quinta-feira, 25 de junho de 2020

21=BLENDER BGE troca de cena

olá amigo , já faz tempo que não posto aqui, isso pq eu fechei meu canal game play do youtube porque, já não estava contente com ele, agora estou no facebook .bom mais hoje vamos falar de mudança de cenário por menu.
primeira mente precisa de ALWAYS e MOUSE no add sensor e nos controller um python para actuator SCENE "set scene (uma cena que vc cria")
o script:

from bge import logic as g, render as r,events
c = g.getCurrentController()
o = c.owner
cena = g.getCurrentScene()
mouse = g.mouse.events
left = mouse[events.LEFTMOUSE]
over = c.sensors["over"]
cena2 = c.actuators["cena2"]
hit = over.hitObject
o["hit"] = str(hit)
if not hit == None:
    if str(hit) == "jogar" and left:
        c.activate(cena2)
       
    if str(hit) == "sair" and left:
        g.endGame()
no exemplo nota se que possui duas barras, a verde e para jogar que quando clica com mouse leva para o cenário , a vermelha fecha o jogo ,  o script que e colocado na câmera, as barras e só precisa nomear para verde(jogar0, vermelha(sair).


e isso por hoje:



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