quinta-feira, 28 de maio de 2020

20=BLENDER BGE colisão de flecha

olá amigos, hoje 28/05/2020 vamos falar sobre colisão de fecha, uma função para algum jogos que também serve para jogo de alvo .
no primeiro objeto triangulo ALWAYS(True)+ADD CONTROLLER com script da flecha:

from bge import logic as g, events
c = g.getCurrentController()
o = c.owner
cena = g.getCurrentScene()
mouse = g.mouse.events
clic = mouse[events.LEFTMOUSE] in [1,8]
if clic:
    flecha = cena.addObject("flecha",o,100)
    flecha.applyForce([0,2000,0])

no bloco seria o personagem ou alvo ou qualquer outra coisa nele vai COLISION(True)+ADD CONTROLLER com script da colisão da flecha, vai fazer ela grudar no bloco, lembrando que não precisa indicar no colision a propriedade.

script  colisão da flecha

from bge import logic as g, events
c = g.getCurrentController()
o = c.owner

cena = g.getCurrentScene()
for i in c.sensors:
    exec(i.name+"=i")
 
for i in c.actuators:
    exec(i.name+"=i") 
   

c.activate(Motion)

   
hit = Collision.hitObject

if Collision.positive:
    hit.setParent(o)

 
agora o exemplo rodando ,obs: que coloquei Always no bloco para ele ficar rodando, porem alwais não e parte da função aqui.

e isso por hoje

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