o personagem usado e a suzanne e apliquei um rigid body para ficar mais fácil o exemplo pois ele ja possui uma física aplicada, Sem precisar configurar.
na suzanne tem ALWAYS E COLLISION(PROP="PERIGO" )juntas ligada ao controller PYTHON, perigo e nome da propriedade dos espinhos vermelhos. o Always liga ao script vida e colisao tem estar em TRUE.
O SCRIPT:
from bge import logic as g, render as r,events
c = g.getCurrentController()
o = c.owner
cena = g.getCurrentScene()
for i in c.sensors:
exec(i.name+"=i")
Collision.frequency = 10
if ini.positive:
g.addScene("cena2")
hud = g.getSceneList()[1].objects
barra = hud["energia"]
barra.localScale[0] = o["vida"]/500
barra.color[0] = 40/o["vida"] #r,g,b,a
barra.color[1] = o["vida"]/40
if Collision.positive:
o["vida"]-=1
if o["vida"] < 1:
o["vida"] = 1
o.endObject()
lembrando que a barra não precisa de animação usando escala ,o próprio script já faz isso,
tem se criar uma segunda cena para colocar a barra.
por fim a propriedade da suzanne tem ter nome aqui esta como(( vida )),pode ser oque você quiser, lembrando se caso mudar tem mudar também no script.
NO PRIMEIRO VIDEO FORA DA CAMERA
SEGUNDO VIDEO DENTRO CAMERA
E ISSO POR HOJE.😜
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