quinta-feira, 21 de maio de 2020

19=BLENDER BGE ESCALAR PAREDES

olá queridos visitantes , hoje vou falar sobre escalar paredes, uma função bem usada quase todos jogos, que e uma função útil para dar maior interatividade no cenário.
bom para começar se personagem terá ter dois empty, um cada lado isso fara reconhecer lado ira subir
usando o RAY com  MATERIAL (ESCADA "CUBO VERDE") em -Y axis  com range 0.3 e o XRAY MODE ativado para outro lado só muda o Y axis positivo+.

esse e o script de (subir escada)

from bge import logic as g, events
c = g.getCurrentController()
o = c.owner
k = g.keyboard.events
rd = c.sensors["RD"]
ra = c.sensors["RA"]

d = k[events.DKEY]
a = k[events.AKEY]
o.applyMovement([0,(d-a)*0.1,0])
if rd.positive and d:
    o.position.z += 0.1
    o.setParent(rd.hitObject)
elif ra.positive and a:
    o.position.z += 0.1
    o.setParent(ra.hitObject)
   
else:
    o.removeParent()

agora o exemplo



essa função pode ate ser usada para jogo como ninja gaiden, homen aranha. serve também para escaladas .

e isso por hoje pessoas.


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