quinta-feira, 16 de abril de 2020

14=BLENDER BGE varias funçoes parte7

ola amigos hoje vou apresenta um teste que fiz a tempos atrás que e física de carro usando blocos lógicos.
usando o rigid body combinação com comando lógicos da bge, da para se fazer um razoável física de carro .usando as teclas (W,S) para ir para frente e ré, coloquei no Dynamic object Setting (force 50.000) para carro ir pra frente. e o mesmo para S, também pode ser menos sendo que a ré sempre mais fraca.
lembrando que as rodas tem esta em rigid boy e colocada no carro, elas próprias irão fazer movimento como se fosse  rodas de carro.
todos os comandos estão no carro, as rodas iram apenas acompanhar o movimento dando a impressão de suspensão.
aqui coloquei uma câmera que segue o objeto usando o radar e um script para trocar as câmeras 
(o script):
from bge import logic as g, events
c = g.getCurrentController()
cena = g.getCurrentScene()
obj  = cena.objects
cam1 = obj["Camera1"]
cam2 = obj["Camera2"]
tecla = g.keyboard.events
if tecla[events.QKEY]:
    cena.active_camera = cam1
   
if tecla[events.EKEY]:
    cena.active_camera = cam2

ligado a um Always com true ligado funciona perfeitamente.

 no primeiro teste usando a câmera .

no segundo teste sem a câmera.

e isso por hoje.





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