quinta-feira, 9 de abril de 2020

13=BLENDER BGE varias funçoes parte6

olá amigos hoje quinta feira 09/04/2020 vamos falar sobre cenários tipo que se forma quando a câmera se aproxima, basicamente aquele que randomiza o mesmo cenário
vendo pela imagem eu fiz um cenário e nota se que possui empty ,para os lados, o esquema aqui e quando o personagem anda ativa um dos empty, gerando um novo cenário ou melhor o mesmo cenário porem randomizado.
aqui funciona da seguinte forma o empty possui um (NEAR) com o nome da propriedade(karol)
e com (distancia de 15 mil e uma reset dist 10mil) isso porem pode variar para seus jogos.
além disso possui um (edit objet) nome do cenário e edit obje(end objet) no caso o empty seria eliminado do cenario,lembrando isso não serve para todos jogos.
para o personagem um script basico de movimento usando ALWAYS:

from bge import logic as g, events
c = g.getCurrentController()
o = c.owner
teclado = g.keyboard.events
Motion = c.actuators["Motion"]
c.activate(Motion)
move = 0.10
loc  = 0.00
rot  = 0.00
if teclado[events.SKEY]:
    loc = move
if teclado[events.WKEY]:
    loc = -move
   
if teclado[events.AKEY]:
    rot = move
   
if teclado[events.DKEY]:
    rot = -move
   
Motion.dLoc = [0.0,loc,0.0]
Motion.dRot = [0.0,0.0,rot]

junto com moviment nao precisa colocar nada la so pra que possa validar a funçao.




aqui nessa imagem o cenario simples separado da cena para que possa aparecer no jogo quando solicitado.

                                              👆aqui no primeiro vídeo o teste rodando.




                                           👆no segundo vídeo o teste rodando fora da camera



nesse ultimo exemplo eu ativei a função onde pode ver as propriedades jogo ativas,nota se que quando o personagem colide com empty ele e eliminado e então o cenário aparece.

e isso por hoje.














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