vendo pela imagem eu fiz um cenário e nota se que possui empty ,para os lados, o esquema aqui e quando o personagem anda ativa um dos empty, gerando um novo cenário ou melhor o mesmo cenário porem randomizado.
aqui funciona da seguinte forma o empty possui um (NEAR) com o nome da propriedade(karol)
e com (distancia de 15 mil e uma reset dist 10mil) isso porem pode variar para seus jogos.
além disso possui um (edit objet) nome do cenário e edit obje(end objet) no caso o empty seria eliminado do cenario,lembrando isso não serve para todos jogos.
para o personagem um script basico de movimento usando ALWAYS:
from bge import logic as g, events
c = g.getCurrentController()
o = c.owner
teclado = g.keyboard.events
Motion = c.actuators["Motion"]
c.activate(Motion)
c.activate(Motion)
move = 0.10
loc = 0.00
rot = 0.00
loc = 0.00
rot = 0.00
if teclado[events.SKEY]:
loc = move
loc = move
if teclado[events.WKEY]:
loc = -move
if teclado[events.AKEY]:
rot = move
if teclado[events.DKEY]:
rot = -move
Motion.dLoc = [0.0,loc,0.0]
Motion.dRot = [0.0,0.0,rot]
loc = -move
if teclado[events.AKEY]:
rot = move
if teclado[events.DKEY]:
rot = -move
Motion.dLoc = [0.0,loc,0.0]
Motion.dRot = [0.0,0.0,rot]
junto com moviment nao precisa colocar nada la so pra que possa validar a funçao.
aqui nessa imagem o cenario simples separado da cena para que possa aparecer no jogo quando solicitado.
e isso por hoje.
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