OLA AMIGOS. hoje vou mostrar uma função legal, que muito usada em jogos atuais que e marca de bala nas paredes , carros ou em qualquer outra coisa.
vamos la:
ADD SENSOR:
MOUSE( qualquer botao)
RAY(+ Yaxis /R10000.00/x-ray mode[ativado]
ALWAYS(True ativado)
ADD CONTROLLER
python()
os script:
from bge import logic as g
c=g.getCurrentController()
o=c.owner
Ray=c.sensors['Ray']
cena=g.getCurrentScene()
mou=c.sensors['mou']
mira=cena.objects['mira']
hit2=Ray.hitNormal
hit=Ray.hitPosition
dis=o.getDistanceTo(mira)
mira.worldPosition =hit
if mou.positive:
add = cena.addObject('marca', 'mira', 600)
add.alignAxisToVect(hit2, 2, 1)
mouse,ray,always ambos ligado no (ADD CONTROLER)python.
crie empty para ser a mira e plane para ser marca, tanto o empty e marca sem colisão.
e isso por hoje.
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