domingo, 18 de outubro de 2020

24=BLENDER BGE (MARCAS DE BALA NA PAREDE)

 OLA AMIGOS. hoje vou mostrar uma função legal, que muito usada em jogos atuais que e marca de bala nas paredes , carros ou em qualquer outra coisa.

vamos la:
ADD SENSOR:
MOUSE( qualquer botao)
RAY(+ Yaxis /R10000.00/x-ray mode[ativado]
ALWAYS(True ativado)

ADD CONTROLLER
python()
os script:

from bge import logic as g
c=g.getCurrentController()
o=c.owner
Ray=c.sensors['Ray']
cena=g.getCurrentScene()
mou=c.sensors['mou']
mira=cena.objects['mira']
hit2=Ray.hitNormal
hit=Ray.hitPosition
dis=o.getDistanceTo(mira)
mira.worldPosition =hit
if mou.positive:
    add = cena.addObject('marca', 'mira', 600)
    add.alignAxisToVect(hit2, 2, 1)

mouse,ray,always ambos ligado no (ADD CONTROLER)python.

crie empty para ser a mira e plane para ser marca, tanto o empty e marca sem colisão.


e isso por hoje.




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